RESGATE SALVAMENTO MEIOS E EQUIPAMENTOS
  

MACA ENVELOPE - PARA RESGATE EM ALTURAS



Escrito por UBIRAJARA DE OLIVEIRA COSTA às 12h24
[] [envie esta mensagem] []


 
  

MACA DE STOCKS PARA RESGATE DE VITIMAS NA AGUA



Escrito por UBIRAJARA DE OLIVEIRA COSTA às 12h12
[] [envie esta mensagem] []


 
  

A enfermaria de um navio é uma Mini unidade  Hospitalar que visa fornecer atendimento primario a tripulação do Navio em Viagem, e Supporte Básico de Vida aos militares de bordo no caso de acidente ou moléstia subita; até que se providencie uma EVAM ou a chegada do Navio a um Porto onde exista um Hospital. Algumas medicações e equipamentos  se fazem necessarios para manter a corrente de sobrevida. Conforme o protocolo internacional de atendimento ao trauma ou molestia  a subita.

Alguns médicos fazem relatos de necessidades de medicamentos como amiodarona utilizados na manutenção da sobrevida em unidades de tratamento intensivo. Relembro ainda que a enfermaria não é um CTI, não dispoe de equipamentos para administrar medicamentos de alta supressão como bomba infusora, e monitor cardiaco de alta frequencia.

A função da Enfemaria de um Navio  é manter a sobrevida, minimizar a dor dar conforto e segurança.

O que salva a vida de uma vitima e previne sequelas, é um atendimento pré-hospitalar bem administrado.

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS BORDO DE UM NAVIO:

SUPORTE BÁSICO DE VIDA:

Prancha rígida em compensado naval, com fixadores e estabilizadores de cabeça, e tirantes de segurança; Dispositivo de kendrick,  (ked); Aspirador p/ vias aéreas fixo e portátil; Bolsa porta cilindro de oxigênio e equipamentos para suporte de oxigeno terapia (Cânula orofaríngea (guedell), Cateter yankauer (cateter rígido)  mascara para oxigênio com reservatório);  Bolsa de resgate com 24 kits modelo marimar; KIT  p/ imobilizações, Kit  para queimado;  Colar cervical modelo Philadelfia em vários tamanhos;  Kit para glicemia; Oximetro de pulso portátil;  Manta aluminizada; Pinça de mandril; Kit holster; Desfibrilador portátil tipo DEA;

EQUIPAMENTOS E MATERIAL INDICADO

PRANCHA RÍGIDA EM COMPESADO NAVAL - com acessórios (fixadores estabilizadores laterais de cabeça, fixador de cabeça, e tirantes de segurança).

KEDDispositivo de Kendrick  (Kolete de Extricação Dorsal) Indicado na extricação de pessoal de dentro de aeronaves, automóveis e compartimentos confinados,  assim como imobilização total de vitimas como prevenção  de lesões de colunas.

MACA DE STCOKS - Utilizada para resgate na agua.

MACA NEIL ROBERTSON - Maca semi-rigida utilizada para resgate em compartimentos confinados e içamento. Não deve ser utilizada em vitima de trauma com suspeita de lesão de coluna.

MACA OFFSHOR - Maca semi-rigida utilizada para resgate em compartimentos confinados e içamentos e transporte entre convesses. Não deve ser utilizada em vitima de trauma com suspeita de lesão de coluna.

OXIMETRO DE PULSO PORTATIL – Indicação de Batimento cardíaco e saturação de oxigênio.

GLICOSIMETRO - Indicação da Taxa de glicemia em casos de emergência / urgência.

APARELHO DE RESPIRAÇÃO ARTIFICIAL MASCARA (AMBU) - Com reservatório de oxigênio para reanimação / respiração artificial.

TESOURA DE EXTRICAÇÃO - Tesoura para corte de tecido (roupa) grosso como macacão operativo, macacão de aero - navegante, assim cinto de segurança de aeronaves.

ASPIRADOR DE VIAS AEREAS ELETRICO (FIXO - ELETRICO) - Aparelho para aspiração de vias aéreas, evita a bronco aspiração, mantendo as vias aéreas permeáveis. (Vitima de trauma, afogamento, PCR, necessitam de aspiração continua.)

ASPIRADOR DE VIAS AEREAS PORTATIL - Para compor o equipamento de atendimento pré-hospitalar em deslocamentos até o local do sinistro, Aparelho para aspiração de vias aéreas, evita a bronco aspiração, mantendo as vias aéreas permeáveis. (Vitima de trauma, afogamento, PCR, necessitam de aspiração continua.)

CATETER PARA ASPIRAÇÃO YANKAUER - Cateter rígido para aspiração oro traqueal

MANOMETRO REGULADOR DE CILINDRO DE OXIGÊNIO MEDICINAL - Regula a saída de oxigênio medicinal do cilindro para o fluxometro e umidificador.

CONJUNTO FLUXOMETRO UMIDIFICADOR - Regula a dosagem e umidifica a saída de oxigênio medicinal do cilindro/manômetro para o paciente.

FRASCO PARA ASPIRAÇÃO DE VIAS AEREAS e CONEXÃO TIPO “Y” – Frasco para ser conectado as cilindro de oxigênio em conexão tipo “y” fazendo com que o cilindro portátil tenha dupla função, como oxigênio medicinal e aspirador portátil.

DESFIBRILADOR – Utilizado para reverter as Paradas Cardíacas primárias, e em algumas em paradas cardíacas secundárias (ex. choque elétrico).

MOCHILA DE RESGATE MODELO MARIMAR com 24 kits. - Mochila de pronto atendimento com completa que vem com todo o material necessário ao atendimento primário a vitima de trauma.

FOCO PORTÁTIL - Equipamento necessário para melhorar a visibilidade em procedimentos médicos e de enfermagem (curativos, sutura, punção venosa etc.)

LARINGOSCÓPIO COMPLETO COM CABO GUIA  – Utilizado para intubação.

APARELHO DE PRESSÃO COMPLETO – (ESFIGNOMANOMETRO + ESTETOSCÓPIO) - O navio dispões de um conjunto sendo ideal a aquisição de mais um.

MOCHILA DE SUPORTE RESPIRATÓRIO MODELO MARIMAR - Mochila contendo um cilindro de oxigênio completo, e equipamentos para suporte de oxigeno terapia (Cânula orofaríngea (guedell), mascara para oxigênio com reservatório) um jogo de cânulas orofaríngeas, conjunto manômetro umidificador fluxômetro.  

CARBOSIMETRO – Utilizado em algumas unidades de Suporte Avançado  para medir efetivamente a quantidade de gás carbônico respirado em casos de incêndio.


 



Escrito por UBIRAJARA DE OLIVEIRA COSTA às 11h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
Meu perfil
BRASIL, Norte, BELEM, MANGUEIRAO, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Esportes, Informática e Internet
Yahoo Messenger -


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!